quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Liga da Defesa Nacional apresenta projetos e necessidades da instituição

O Rotary Club Erechim Três Vendas recebeu, na reunião do dia  30/10/2017, na Casa da Amizade, os integrantes da Liga da Defesa Nacional (LDN), Sr. Claudio Roberto Madallozzo - Presidente, e o Capitão da Brigada Militar, Sr. Altemar Dutra - Vice-Presidente.
Em sua explanação, Madallozzo apresentou as funções exercidas pela LDN local e as dificuldades de gestão, pois a instituição depende essencialmente, por não ter receitas,  de apoio financeiro e trabalho voluntário.
Foi solicitado ao Rotary Club Três Vendas a indicação de um membro para integrar-se como conselheiro da LDN.
Na oportunidade o Capitão Altemar Dutra falou sobre os projetos patrocinados pela LDN, como a organização da Semana da Pátria, Concursos de Desenhos, Dia de Tiradentes e, em especial, sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), com 17 anos de atuação junto as Escolas Municipais Estaduais e Particulares de Erechim.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Para os integrantes do Rotary Três Vendas, a reunião foi muita proveitosa onde todos puderam expor suas demandas de forma clara e objetiva, e esclarecer dúvidas, bem como a disposição de colaborar com a LDN.
A reunião contou também com a presença de convidados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.