sábado, 22 de outubro de 2016

24 de outubro: Dia Mundial de Combate à Pólio

Rotarianos de Erechim, assim como milhares de outros associados do Rotary em todo o mundo, celebrarão o Dia Mundial de Combate à Pólio com um evento que visa aumentar a conscientização, apoio financeiro e engajamento do público com relação à luta contra a poliomielite – uma doença que, apesar de poder ser evitada, ainda ameaça crianças em partes do mundo

Desde que o Rotary e seus parceiros lançaram a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, há cerca de 30 anos, a incidência de poliomielite caiu em mais de 99,9%, passando de aproximadamente 350.000 casos por ano para apenas 26, até 19 de setembro de 2016.

Segundo os especialistas, serão necessários US$1,5 bilhão para sustentar este progresso e proteger todas as crianças contra a doença. Sem esses fundos e o apoio dos governos, a paralisia infantil poderá se espalhar novamente em países já considerados livres da doença, colocando em risco todas as crianças do mundo.  Desde 1985, o Rotary já contribuiu mais de US$1,6 bilhão à iniciativa para eliminar a pólio.

O Rotary
É uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente.
Para mais informações sobre a organização e seus esforços para eliminar a pólio, visite endpolio.org/pt.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.